E se tudo aquilo que te contaram não for a VERDADE? IMPERIO TERRA III - 2ª REVISÃO em Progresso

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mais uma opinião - Império Terra: o princípio

Chega-anos a opinião de Ana Nunes, da qual exponho alguns trechos.

"(...)cedo a história ganha ânimo e em apenas algumas páginas o leitor está embrenhado no enredo e aliciado pelo mundo que o autor nos apresenta. (...)
Com descrições muito boas do circundante, usando de locais que o comum leitor conhece pelo menos vagamente, mas introduzindo mudanças subtis -características de a obra acontecer alguns anos no futuro-, penso que a construção do cenário foi dos pontos mais fortes de todo o livro, tornando todo o envolvente realista (...) n0 um cenário de ficção científica bem arquitectado(...)
Em termos de personagens, penso que tanto o Gabriel como a Laura foram bem expostos(...)
Em suma. gostei do livro porque o achei engenhoso na criação e diferente nos protagonistas"


in, Floresta dos Livros

Poderão ler a opinião completa no site da autora

Resta-me a agradecer à Ana que até fez uma FanArte de Laura que - em breve - exporei aqui no blogue.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nova Opinião - Império Terra: o princípio

Olá a todos!

Dei com uma opinião - já com algum tempo - sobre o primeiro livro da Trilogia. Deixo aqui um trecho da mesma; a opinião completa estará no site do autor:

Império Terra é um livro de ficção cientifica, um género ao qual eu vou prestando cada vez mais atenção. É um livro (…) bastante interessante.

O Planeta Terra é invadida por marcianos, que são referidos na história como os asquerosos. Gabriel, membro de uma sociedade secreta, há muito sabia da existência de vampiros e lobisomens. Que agora com o caos instalado com a invasão finalmente se revelam ao público.

Com algumas personagens bem construídas como o Gabriel, a Laura e o Nolen. Também gostei bastante da personagem do padre. Mas a minha personagem favorita foi mesmo o Nolen, até pelo mistério em que está rodeado.

Com um ritmo de escrita fluído, (…) um enredo (…) bem conseguido (…) faz deste livro uma leitura agradável.

Espero ler em breve o segundo livro, que segundo algumas críticas que li é ainda melhor do que este livro. É um livro que fica com a minha recomendação.

Classificação: 7-10


Por Lars Gonçalves