E se tudo aquilo que te contaram não for a VERDADE? IMPERIO TERRA III - 2ª REVISÃO em Progresso

sábado, 19 de abril de 2008

Reacções

O Site Tecnofantasia no endereço http://www.tecnofantasia.com/cgi-bin/tfmaint.cgi, publicou uma referência ao livro «Império Terra», a qual passo a citar com a devida autorização do criador:
«Império Terra - O Princípio é o romance de estreia de Paulo Fonseca e fala-nos do apocalipse, do ano de 2029 no qual uma cidade (Lisboa) se veria a par com uma invasão demoníaca (Vampiros? Lobisomens?) cujo intento é caçar a Humanidade até à extinção; fala-nos também de Gabriel, talvez um nome não escolhido ao acaso, que será talvez uma promessa de salvação, nem que seja a sua. Um folhear rápido e ligeiro, que não permite mais do que breves percepções, deixa-nos com a sensação de uma escrita confiante, com o mínimo de qualidade exigido a um escritor português (infelizmente nem sempre seguido por outros exemplos) e com uma interessante apropriação da capital enquanto espaço do imaginário. Esperemos que uma leitura cuidada consiga revelar a promessa de um novo talento - o fantástico nacional bem o mereceria. Tratar-se-à do primeiro livro de uma saga? Esta informação é omissa, talvez por estratégia da editora Papiro.»

A todos os que se interessarem por Fantástico este é um site a visitar sem dúvida alguma. A mim resta-me agradecer a referência efectuada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um blog que virou livro?

Parabéns então!

Paulo J Fonseca disse...

Muito Obrigado pelos Parabéns! Contudo, não se trata de mais um blogue que virou livro, mas antes um livro que se tornou blogue... Talvez. Na verdade, a criação do blogue foi apenas mais uma iniciativa para a divulgação de um livro de um novo autor. O livro, foi lançado em 22 de Fevereiro de 2008, um mês antes do blogue ter sido criado.